Submissões

As submissões de propostas serão realizadas através do sistema GERE e analisadas pela Comissão Científica do evento com seleção em apenas uma fase.

Mesas Temáticas (MT’s):

Buscando levantar discussões emergentes e diálogos entre pesquisadores, as Mesas Temáticas podem ser propostas por até dois coordenadores, que devem ser professores ou pesquisadores com doutorado, de diferentes instituições, campos disciplinares, etc.

Cada professor/pesquisador poderá propor apenas UMA Mesa Temática.

Cada Mesa Temática terá duração de até duas horas DUAS horas, o que condiciona a proposta à QUATRO apresentações.

A proposta de Mesa Temática, em português ou espanhol, a ser submetida pelo Coordenador deverá indicar um dos Eixos Temáticos elencados para o XVI SHCU e deverá conter:
_Título da Mesa Temática;
_Resumo expandido de até 1500 palavras e 5 palavras chaves que definam o conteúdo temático da proposta de Mesa Temática;
_ Títulos e Resumos expandidos, com no máximo 1000 palavras cada, de até 4 apresentações que irão compor a Mesa Temática.

A avaliação das propostas será realizada às cegas pela Comissão Científica e portanto, os nomes dos coordenadores e proponentes NÃO deverão estar indicados na proposta da Mesa.

Para que a Mesa Temática, quando aprovada, seja incluída na PROGRAMAÇÃO FINAL, TODOS os participantes (organizador/es e palestrantes) terão de se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição.

Template para submissões de Mesas Temáticas

Quaisquer eventuais dúvidas podem ser direcionadas para o email: xvishcu@gmail.com


Quaisquer eventuais dúvidas podem ser direcionadas para o email: xvishcu@gmail.com

Sessões Temáticas (ST’s) :

As Sessões Temáticas serão formadas pelos proponentes dos artigos COMPLETOS aprovados. Os artigos, em português ou espanhol, poderão ser propostos por até TRÊS autores, podendo ser professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação, e serão analisados às cegas pela Comissão Científica do evento.

A Comissão Científica selecionará os trabalhos com base na sua adequação formal, originalidade, relevância e contribuição científica e acadêmica para os debates elencados para o XVI SHCU.

Cada proponente poderá submeter apenas UM artigo completo.

O artigo COMPLETO a ser submetido deverá estar atrelado a um dos Eixos Temáticos do evento tendo até 8.000 palavras, com resumo de até 250 palavras e cinco palavras chaves.

A avaliação é cega, por isso, o envio dos artigos deve seguir o modelo – Template – a ser divulgado e não poderá ter qualquer identificação do/s autor/es. A identificação será feita em campos próprios no sistema online, não havendo qualquer possibilidade de alteração de autoria posterior à submissão.

Os artigos aprovados serão distribuídos em duas categorias: os selecionados para a) apresentação oral e publicação no Caderno de Resumos e nos Anais eletrônicos; e b) para publicação no Caderno de Resumos e nos Anais eletrônicos apenas. 

Em ambos os casos, os interessados terão de realizar sua inscrição e pagamento de taxa dentro do calendário divulgado para ter a sua apresentação incluída na programação final, no Caderno de Resumos e nos Anais eletrônicos. 

A apresentação de artigos nas Sessões Temáticas e a sua inclusão no Caderno de Resumos e nos Anais estão condicionadas à inscrição e ao pagamento das taxas do evento por pelo menos um dos autores. Todos os autores/coautores presentes ao evento terão de realizar inscrição e pagamento de taxa.

Template para submissões de Sessões Temáticas.

Quaisquer eventuais dúvidas podem ser direcionadas para o email: xvishcu@gmail.com

Calendário de submissões:

_Lançamento das chamadas de trabalho: 20 de dezembro de 2019
_Submissão das propostas: até 24 de abril de 2020;
_Resultados: 29 de junho de 2020.